sábado, 21 de março de 2015

Dia mundial dos narradores de histórias

No dia  20 de março de 2015, em todo Brasil e no mundo inteiro ouviu-se falar em Narradores de Histórias,  pessoas que com muita emoção, alegria, sabedoria,  muita pesquisa e garra narram para todos as histórias que o mundo conhece, conheceu e até áquelas que ficaram guardadas bem no fundo de um baú. O Narrador é ávido na colheita de historias. Ele vai onde um povo diz algo e traz para você, para mim e todos, as maravilhas que pesquisou, que leu em um livro.
É assim o codiano de todos que contam histórias, muita luta, muitas idas e vindas a uma biblioteca, a uma visita aos costumes e histórias de um povo. O Narrador vai onde tem historias e as estudam com  afinco para depois com muito entusiasmo narrá-las para o mundo.
Narrador é também aquele escritor que pesquisa, que busca, que conta o que viu e transporta para os livros tudo isto. É também o ilustrador que desenha, que conta uma história através da arte de desenhar.
É com entusiasmo que hoje o Grupo Descortinando historias conta para todos quem é este importante contador de histórias.
Ontem dia 20 de março o mundo todo festejou, o mundo todo falou da importância de se contar histórias.
Em Brasilia-DF as manifestações foram para que você ouvinte de historias saiba da importância de um Narrador de Histórias no cotidiano das pessoas.
Vamos lutar para que esta classe seja cada vez mais reconhecida no Brasil e no mundo todo.
Parabéns a todos aqueles que vão aonde o chamam um contam um belo conto.
Viva a classe dos Narradores de História que se solidifica cada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!