quinta-feira, 30 de maio de 2013

Homenagens na Festa Nacional do Milho


Dia 24 de maio é o dia do aniversário da cidade, Patos de Minas, minha terra de coração; nesta data, acontece uma grande festa, atualmente conhecida como Festa Nacional do Milho.
Eu Estive lá para prestigiá-la.

No Parque de Exposições, se realizam grande parte das atividades comemorativas e, também, a exposição de ricos trabalhos de artesanato.
Tradicionalmente, o Grupo Balaio homenageia pessoas e entidades que contribuem ou contribuíram de alguma forma para o crescimento e divulgação de nossa querida Patos de Minas.

Neste dia, foram feitas homenagens para as categorias de Artesanato, Dança e Folclore.
Na abertura das homenagens, a Contadora de Histórias, Monica, agraciou-nos com a História do Espelho Mágico.

Fiquei muito feliz neste dia, pois,  pude assistir à grande homenagem prestada à minha mãe, Serafina Mundim Vieira, na categoria Artesanato;






Esta é Serafina Mundim Vieira uma bela e elegante senhora de 93 anos;




 
 Mulher guerreira, contribuiu para o embelezamento da Festa Nacional do Milho de Patos de Minas, com seus artesanatos feitos em palha e milho, confeccionando lindos vestidos para as candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho, assim como inúmeras flores que enfeitavam muitos dos desfiles estudantis no dia do aniversário da cidade.
Promoveu a alegria a muitos que a procuravam durantes anos, encomendado suas flores, bijuterias e tantos outros artesanatos.








Ao término das homenagens Serafina, minha querida mãe, foi entrevistada pelo repórter José Afonso da MGTV, sucursal da TV Globo em Patos de Minas.
 
 
 
 O Grupo Folclórico homenageado cantou músicas da  “Folia de Reis”, muito tradicional na cidade e seus distritos.
Outro ponto de destaque  é o stand  de artesanato de palha feito pelas Marias , grupo de senhoras que trabalham durante todo ano na confecção de diversos artesanatos, não só de palha mas de outros componentes.

Vejam abaixo as Marias e alguns de seus artesanatos.

 








 
 

Quem chegar à cidade pela rodoviária já pode apreciar e comprar algumas peças de arte confeccionadas por elas, numa das lojas do terminal rodoviário.

Quem ainda não teve a oportunidade de ver de perto esta linda festa da cidade, fica convidado a,  nos próximos anos,  fazer uma visita à cidade de Patos de Minas e conhecer melhor sua história, suas tradições e riquezas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!